Francisco Queiroz da Silva Chico Pombinha Imagem:Hailtonmangabeira.blogpost.com |
Francisco Queiroz da Silva, conhecido como Chico Pombinha, nasceu em Macaíba no dia 28 de outubro de 1951, filho de Antônio Queiroz da Silva e Julieta Queiroz da Silva casado com Lúcia, com quem tem três filhos.
Foi funcionário público durante 12 anos na Escola Estadual Alfredo Mesquita Filho, atualmente é comerciante de Macaíba.
Tem como passatempo escrever Literatura de Cordel.
![]() |
Maria Luzinente Imagem: cerublog.blogpost.com |
Maria Luzinete Dantas Lima, nascida em Macaíba, RN, em 15 de fevereiro de 1961, licenciada em História pela Universidade Potiguar e professora da rede Estadual, onde começou a lecionar na Escola Estadual Henrique Castriciano de Souza e Atualmente está lecionando na Escola Estadual Dr. Severiano além de ensinar também na rede Municipal de ensino da cidade de Macaíba.Alguns dos cordeis que Luzinente escreveu foram: ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL EM LINGUAGEM POPULAR, LEI 10.639/03, HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRICANA E HISTÓRIA DE NÓS MESMOS, ENTRE OUTROS.
Hailton Mangabeira Imagem: hailtonmangabeira Hailton Alves Ferreira nasceu em Macaíba no dia 9 de janeiro de 1973 é o filho mais novo de Manoel Francisco Ferreira (seu Néo) e de Josefa Alves de Medeiros Ferreira ( Dona Zefinha). Graduado em educação, ensina em São Gonçalo do Amarante e em Macaíba. Entre os inumeros cordeis que escreveu estão: MACAÍBA, MANANCIAL DE NOBREZA, AUTA DE SOUZA, CASARÃO DOS GUARAPES, TAVARES DE LYRA, ALBERTO MARANHÃO, ESCOLA DOMÉSTICA, ENTRE OUTROS. Galdino Vieira de Azevero |
Galdino Vieira de Azevedo, nasceu no dia 27 de fevereiro de 1955, em um dia de domingo ás 22 horas, na cidade de Macaíba, filho de Elias Vieira de Melo e de Jovelina Vieira de Azevedo, fruto desse casamento nasceram 16 filhos, ( contando com Galdino). seus padrinhos de batismo são Euclides Ribeiro Leite, Antonia Vieira Leite e Rejane Holanda, foi batizado pelo vigário Xacon, seu padrinho de crisma Antonio Mumbaça. Escreveu o cordel HÁ MAIS DE MEIO SÉCULO, ELIAS E jOVELINA 12/1954. VEZ UM CORDEL EM CONJUNTO COM JANDIRA DA SILVA FREIRE, JOELSON GUEDES DA FONSECA, MARIA DE FÁTIMA COSTA ELIAS, ISAÍAS DE MEDEIROS E CLÁUDIA NOGUEIRA DE SOUZA RIBEIRO. DE NOME MACAÍBA E SUA POETISA " AUTA DE SOUZA". ENTRE OUTROS.
Adriana Alves Silva
Graduada em História
Nenhum comentário:
Postar um comentário